Marcos Rogério indica Rodrigo Camargo para vice e recebe apoio oficial de Léo Moraes
O senador Marcos Rogério (PL), pré-candidato ao Governo de Rondônia, anunciou na noite desta segunda-feira (22) o deputado estadual Rodrigo Camargo (Podemos) como pré-candidato a vice-governador em sua chapa para a disputa de 2026. O evento, realizado em Porto Velho, também marcou a declaração pública de apoio do prefeito da capital, Léo Moraes (Podemos), ao projeto político liderado pelo senador.
A solenidade reuniu lideranças políticas da direita e do centro-direita, além de deputados estaduais, deputados federais, prefeitos, vereadores e apoiadores. Entre os presentes estavam o deputado federal Fernando Máximo (PL), apontado como pré-candidato ao Senado, e Bruno Bolsonaro Scheid (PL), que também busca viabilizar seu nome para a disputa senatorial.
Ao discursar, Léo Moraes destacou a importância do diálogo e da aproximação entre as lideranças políticas e a população.
“Essa noite é muito simbólica. Retrata a capacidade de diálogo, de olhar nos olhos, conversar e sentir os dramas e as dores para que juntos possamos melhorar a vida das pessoas que vivem em Porto Velho e em Rondônia”, afirmou.
A confirmação de Rodrigo Camargo encerra semanas de especulações sobre a composição da chapa de Marcos Rogério. Ex-delegado e deputado estadual, Camargo concentrou seu discurso em temas ligados à segurança pública.
“Rondônia não vai se curvar à criminalidade. Nós não iremos aceitar que o cidadão de bem viva trancado dentro da sua casa enquanto os criminosos ficam na rua ditando regras”, declarou.
O parlamentar também defendeu maior valorização das forças policiais e endurecimento no enfrentamento às facções criminosas.
“As facções não ditarão mais as regras de dentro dos presídios para as nossas famílias aqui fora. Os policiais sabem o que precisa ser feito e terão o respaldo necessário para proteger a população”, disse.
Em seu pronunciamento, Marcos Rogério afirmou que pretende construir uma candidatura baseada na participação popular e na discussão de propostas para áreas como saúde, infraestrutura, educação, desenvolvimento econômico e segurança pública.
“O sentimento que encontramos nos quatro cantos de Rondônia pode ser resumido em uma frase: Rondônia quer mudança. E a mudança que Rondônia quer vem aí, com a participação de todos os rondonienses”, afirmou.
O senador também defendeu maior presença do governo nos municípios e citou a necessidade de diálogo com prefeitos, vereadores, produtores rurais e demais segmentos da sociedade.
O apoio oficial de Léo Moraes soma-se a manifestações já anunciadas por prefeitos e lideranças políticas de diferentes regiões do estado, especialmente do Cone Sul, onde Marcos Rogério vem ampliando sua base de apoio nos últimos meses.